sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pensamentos: Acorda Caralho!

"O amor era simplesmente tão lindo e ao mesmo tempo tão sofrido! Eu estava apaíxonada por Ele, viveria por Ele, morreria por Ele. E não havia explicação racional para aquele amor. Parece que o destino simplesmente tinha colocado a pessoa certa do meu lado, era como se nós dois fossemos feitos um para o outro. Nada poderia quebrar esse amor de ferro. Caso eu não o tivesse mais, o mundo acabaria. Tinha certeza de que não conseguiria mais ser feliz, pois a felicidade para mim era Ele. Era um amor tão doentio, tão profundo, tão lindo..."

...TÃO OBSCECIVO!! Será que as pessoas não se tocam que isso aí em cima não existe, e, caso existisse, seria uma doença?! Não é saudável você viver em função de uma só pessoa. Aí vem alguém e me diz que a pessoa estaria doente sim, mas estaria doente de amor... Como se, por ser 'de amor', fosse algo bonito... NÃO É BONITO! É horrível. É errado. Como as pessoas gostam de saberem que estão doentes, obscecivas e fora do controle da própria vida?! Isso é absurdo. As pessoas precisam parar de desejar esse sentimento para suas vidas, como se essa alegria temporária de um relacionamento amoroso fosse a verdadeira e única felicidade. Algo que tira sua saniedade não pode ser bom. Precisamos começar a procurar a felicidade em algo que seja mais palpável, menos absurdo e mais belo do que o sentimento aí de cima. Seria ótimo se procurássemos o contrário: estar são, ter consiência e responsabilidade pelos seus atos para não fazer nada de que você se arrependa mais tarde (e não ser irracional!); amar a TODAS AS PESSOAS e, para a pessoa especial com quem se quer ter um relacionamento, apenas sentir uma proximidade maior para com a mesma do que para com o resto do mundo ( e não um amor impossível!); ser racional e pensar na forma mais correta e menos impulsiva de se fazer as coisas, pois impulsividade seria considerada animalesca. Isso sim traria felicidade a alguém. Uma felicidade duradoura, não aquela baseada em uma só pessoa, que, caso acontecesse qualquer coisa com a pessoa, acabaria. Em suma, as pessoas deveriam parar de acreditar que um dia vão conhecer um amor impossível que lhe trará felicidade e começar a serem felizes por elas mesmas. 
Deveriam parar de acreditar em mágica. Pois o tipo de sentimento descrito acima é pura mágica. Acreditar que não existe uma explicação para o tal sentimento também. Tudo no mundo possui uma explicação, desde por que as coisas caem até os sentimentos humanos. Só por que não conhecemos todas as explicações, não significa que elas não existam. Então, como existe uma explicação para o seu amor, pare de culpá-lo por você ser irracional. Ao invés disso, procure parar de procurar desculpas e tentar ser mais racional, para evitar constrangimentos futuros.

Obrigada por ouvirem meu desabafo. Quem não gostou, pode me esculachar nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário