Já fui ateia. Antes disso, fui católica. E hoje, decidi que acredito em Deus, embora não queira ter religião. Não posso dizer que sou ateia pois é simplesmente impossível que Deus não exista. Deixe-me lhes contar o porquê.
Desde quando nos entendemos por gente, só temos uma certeza: que somos gente. E de onde viemos? Na escola, aprendemos que, segundo Darwin, viemos da evolução de outro primata menos desenvolvido. Resumindo: macacos. E de onde vem os macacos? De um ser menos desenvolvido que ele. E de onde vem o ser menos desenvolvido que o macaco? De um ser menos desenvolvido que o ser menos desenvolvido que o macaco. E por aí vai. Fazendo essa regressão, chegamos ao ser menos desenvolvido de todos, o primeiro ser vivo que já existiu: provavelmente, uma amebinha. E de onde veio a amebinha? De ligações carbonicas que um dia formaram uma célula. E de onde vieram os carbonos? Vieram de outro átomo mais simples que, através de reações químicas, se transformou no carbono. Ou seja, o carbono veio do hidrogênio, o primeiro átomo existente. E de onde veio o hidrogênio? Do big bang. E de onde veio o big bang? Há teorias...
Enfim. O que quero dizer é que as coisas sempre vieram de outras e de outras e de outras. E aonde começou o cíclo? Com o primeiro num-sei-o-que que deu origem a todas as coisas, o num-sei-o-que que fez esse cíclo funcionar. Tudo que existe, desde o átomo aos pensamentos filosóficos de Sócrates, veio desse num-sei-o-que. Pois bem. Daremos um nome mais bonito para num-sei-o-que: Deus. Ora, não é essa a definição de Deus? O ser que criou tudo? Pois aí está. É simplesmente impossível que Deus não exista, repito. Pois alguma coisa tem que ter criado tudo, o ciclo não pode nunca ter tido início do nada, algo teve que fazer tudo existir, para haver um cíclo.
É claro que só analizei as características físicas do universo. Não mencionei que a vida, com seres que se movem independentes, também é um mistério que tem que ter tido um início. Não mencionei que, além de coisas materias, nós temos pensamentos e emoções que, como Descartes disse muito bem, é completamente independente de qualquer tipo de matéria. E muito mais complexo que a matéria, claro. Não se veem físicos estudando as vibrações emocionais. E, com os pensamentos, há de haver um pensar de cada pessoa sobre tudo, e, com isso, há de haver noções do certo e errado. Esse mistério que o poder legislativo de um país tenta tanto resvendar, tem que haver uma resposta certa. Algo que é realmente certo, ou seja, que fará do mundo um lugar melhor. Como o certo e o errado também são complexos e nós não sabemos ao certo o que é, deve vir também de um ser superior, ou seja, também está ligado a Deus. Deus tem todas as respostas para tudo. Ele sabe o que é certo e o que é errado. Sabe de onde veio o universo, e o que é mais importante na vida.
Isso é Deus, um ser que criou tudo e que sabe de tudo. Está provado.
Faça uma bloggeira feliz: poste um comentário!!
Faça uma bloggeira feliz: poste um comentário!!