domingo, 19 de dezembro de 2010

Pensamentos: Bem-vindos ao inferno!

Por postagens anteriores, vocês sabem que já fui ateia. Este fato se dava ao meu descontentamento com a igreja católica, que dizia seus dogmas e me fazia acreditar que os mesmos eram os ensinamentos de Deus. Bastou que eu saísse daquela igreja e procurasse por outras, que descobri como estava errado o meu pensamento anterior. Vi diferentes religiões, e percebi como podem haver várias interpretações diferentes para um mesmo livro (Bíblia), por parte dessas religiões. Acontece que até a própria Bíblia já é uma interpretação dos apóstulos de Jesus sobre os ensinamentos do mesmo. Então, é óbvio, alguém tinha que interpretá-la errado. A bíblia é feita de metáforas e parábolas, que, por muitas pessoas e religiões, são interpretadas ao pé da letra; como Adão e Eva, céu e inferno, a Passagem... Enfim. Quero chegar no momento em que comecei a estudar o espiritismo. Há livros "sagrados", dessa crença, muito mais recentes que a bíblia, portanto, com uma linguagem mais atual, sem metáforas. Então vemos como fizemos uma interpretação equivocada de tantas coisas na bíblia. É sobre uma em especial que quero falar: Céu e inferno. Estava refletindo sobre o tema um dia desses, e descobri não apenas que tinha me equivocado sobre esse pensamento, mas também... Que estou no inferno! E você também está. Calma, eu explico.
Na concepção católica (mais conhecida por mim), e na maioria das religiões, para falar a verdade, quando morremos, ou vamos para o céu, ou vamos para o inferno. O céu, se formos do bem, e o inferno, se formos do mal. Está aí um grande motivo pelo qual saí daquela igreja: Ninguém na terra é 100% do bem! Ninguém é perfeito. Não podemos viver em um mundo perfeito que é o céu, se nós não somos! Vamos fazer do céu igual à Terra, porém com pessoas mais boazinhas. Ou seja... Já que ninguém pode deixar o céu do jeito como ele promete (perfeito)... Vamos todos para o inferno!!! Certo? Errado! Fiquei aliviada em descobir que estava errada, mas só fui descobrir isso com a ajuda de livros espíritas (sem metáforas). O espiritismo diz o seguinte: Estamos na Terra para aprender, aqui é uma grande escola. Quanto mais você aprende, mais do bem você fica. Se você não aprender nada e sucumbir a todos os prazeres da Terra, você vai ficar triste, pois esses prazeres não são a verdadeira felicidade, e, quando eles acabarem, você vai sentir dor, tristeza, amargura; ou seja, vai estar no inferno! Mas se você conseguir resistir a tais prazeres e fazer o bem, você vai alcançar a verdadeira felicidade, um estado no qual você não depende de prazer nenhum para ser feliz, é feliz o tempo todo, está no céu. Ah, então céu e inferno não são um lugar? É mais uma metáfora, para bem-felicidade e mal-tristeza? Pois é. 
Se bem que até existe um lugar. Todos os que assistiram Nosso Lar entendem. O filme fala da existência de mundos inferiores (o nosso) e superiores (para esíritos que já aprenderam tudo o que tem que aprender na Terra e vão passar para lições mais difíceis em outros mundos, ou para os que já aprenderam tudo e estão livres da escola.). Vamos recaptular: "vai para o céu se você for bom e vai para o inferno se você for ruim". Vamos recaptular agora com meus comentários: vai para o céu se você for bom (sai da Terra e vai para mundos superiores se você aprender a ser bom), vai para o inferno se você for ruim (se não aprender tudo o que precisa aprender na Terra para ser bom, ou seja, se você anida for ruim, continua reencarnando na Terra, mundo inferior, até aprender tudo o que tem que ser aprendido aqui). O que quero dizer, é que subir aos céus pode ser uma metáfora para subir a um nível mais alto, ou seja, elevar sua alma a ponto de a mesma ser mais do bem, mais feliz. E inferno pode ser uma metáfora para não conseguir elevar a alma, continuar fraco e triste e continuar aqui na Terra: Em todas as pinturas de apocalipse que existem, o inferno é na Terra. Os Anjos se elevam aos céus com as pessoas boas e os ruins ficam na Terra com o satanás. O dia do apocalipse pode ser interpretado como o dia em que o mundo deixará de existir para você, por que você já vai estar em mundos superiores se já tiver aprendido o que se deve aqui. E, quem não realizou este feito, continua na Terra, continua no lugar dos tristes que ainda não melhoraram suas almas. Pera aí! O apocalipse interpreta o inferno como a própria Terra, e, se você não se elevar a mundos superiores, continuará aqui no mundo inferior para gente que ainda é do mal... Isso quer dizer...
Que aqui é o inferno!
 A frase "se você for uma pessoa ruim vai para o inferno" agora faz sentido! Quer dizer: "se você for uma pessoa ruim vai continuar aqui, nesse mundo inferior!" Não há juízo final. Sempre que morremos há um juízo final para ver se subimos de nível ou se continuamos aqui! Se subirmos: Adeus Terra. Se não, voltemos para o inferno!
A minha vida toda, eu estive no inferno, e você também! Estamos todos nesse lugar cheio de pessoas ruins (mas com muita esperança, sempre!), que matam, roubam e desejam mal umas às outras. Apenas com raras excessões! O inferno é, e sempre foi, aqui! A Terra! E o melhor de tudo, temos como sair dele! E a receita para isso é simples: arrependa-se de seus pecados (feitos ruins) e não os pratique mais (então elevará sua alma para mundos melhores). Justo como a igreja vivia dizendo!
No final, era exatamente como a bíblia dizia superficialmente desde o começo. Eu só queria explicar melhor... Porque às vezes confunde não é?

Faça uma blogueira feliz: Poste um comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário