segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pensamentos: traduzindo...

A principal razão pela qual eu saí da igreja e não entro mais em nenhum outro culto foram as mesmas ideias batidas que eles repassam a 2000 anos. “Ame Deus”, “Deus é o senhor” (essa é a pior), “Tenha Deus no coração”, “Deixe Deus guiar seus passos”. Todas as igrejas de qualquer religião cristã repete isso em seus cultos cansativamente e, enquanto isso, eu só consigo assistir calada, pensando: “Não consigo amar Deus assim do nada”, “Deus é o Senhor? Que diabos você quis dizer com isso?”, ” O que implica ‘ter Deus no coração’?, “Como faço para deixar Deus guiar meus passos?”. Os padres e missionários não desenvolvem a ideia. Ficam com o mesmo textinho batido de sempre, como se a história parasse por aí, nesse “Ame Deus (e pronto!)”. E só consigo ficar imaginando como esse texto tão raso pode fazer tanto sentido pra eles. Para mim é tão incompreencível! “Talvez”, penso, “nem eles dever entender, devem seguir aquilo segamente, sem perceberem o que estão fazendo”.
Mas, agora que pesquisei e filosofei, descobri o que significa essas frases batidas, desenvolvi a ideia. E ah! Se as pessoas soubessem como é bonito o significado de “Tenha Deus dentro de si”!. Significa algo que até um ateu gostaria de seguir.
Deus te criou e criou o mundo, além do universo e tudo o que existe nele. Sendo assim, Ele entende os outros 90% da física que ainda não entendemos, todas as verdades do mundo que ainda não sabemos, tudo o que o ser humano descobriu e o que não descobriu; por que foi Ele quem criou tudo isso. Ele é a verdade.
Então, desejar a uma pessoa que ela carregue Deus dentro de si é desejar que ela tenha a verdade, e somente a verdade, dentro de si. É desejar que, nesta vida, a pessoa encontre cada vez mais certezas, ou seja, que ela fique cada vez mais perto do conhecimento e da verdade. Eu acredito que, sabendo a verdade de tudo você saberá o que realmente importa na vida, e será mais feliz. Então, fiquem com Deus!
Mas me digam, por que não dizem isso nas igrejas?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário